Termos e condições
A presente Política de Trocas e Devoluções do CLUBE DO MEL COMÉRCIO LTDA. (“Clube do Mel”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final do Clube do Mel (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.clubedomel.com.br (o "Site").
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Clube do Mel, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
Prazos e Entregas
Devido ao período da quarentena, as agências dos Correios estão com uma demanda muito maior que a habitual e, portanto, estão sobrecarregadas. Por este motivo, os prazos de entrega estão maiores do que o comum e eventuais atrasos podem acontecer. O prazo de entrega pode ser maior do que o indicado no simulador de frete dos Correios disponível neste site.
Reforçamos que o Clube do Mel não consegue interferir no processo de entrega dos Correios depois que o pedido já foi enviado.
Estamos trabalhando em parceria com a nossa agência dos Correios para agilizar ao máximo todas as entregas e para garantir um processo seguro para os cliente, funcionários dos Correios e do Clube do Mel.
Atenção para as entregas destinadas ao estado do Rio de Janeiro:
Os Correios do estado do Rio de Janeiro são um dos mais sobrecarregados em termos de entregas devido ao alto fluxo de pedidos durante o período da quarentena. Muitos pedidos tem sofrido atrasos no prazo de entrega.
Mesmo com o atraso, todos os pedidos são entregues.
Reforçamos que o Clube do Mel não consegue interferir no processo de entrega dos Correios depois que o pedido já foi enviado.
Rastreamento de Pedidos
Devido à situação atual, o Clube do Mel efetuou mudanças no modo de funcionamento junto aos Correios. Não recebemos papéis ou temos qualquer tipo de contato físico com materiais vindos da agência dos Correios e, por isso, o código de rastreio do pedido não é enviado de imediato ao cliente.
Portanto, o cliente recebe dois e-mails após o envio do pedido. O primeiro e-mail informa que o pedido já foi enviado. Assim que os Correios nos fornecem o código de rastreio, enviamos um e-mail adicional contendo esta informação.
Devolução por Arrependimento
Em casos de devolução do produto adquirido por arrependimento, o Cliente poderá solicitar o processo de devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto em questão pelo Cliente, de acordo com termos do Art. 49 do CDC.
Para solicitar a devolução do produto, o Cliente deverá entrar em contato com o Clube do Mel através do e-mail de contato disponibilizado no site. Após o contato, o Cliente receberá os próximos passos para este processo que consistem em, inicialmente, devolver o produto em questão ao Clube do Mel para avaliação.
O produto deve estar em perfeito estado de conservação, livre de avarias ou violações em sua embalagem original. Constatadas as condições de perfeito estado do produto, o Cliente poderá:
(i) ser reembolsado no valor original da compra do produto
ou
(ii) receber o valor pago em crédito na loja
Caso o produto enviado apresente danos, violações ou itens faltantes em sua composição original decorrentes da manipulação do Cliente, o Clube do Mel não efetuará o reembolso e não disponibilizará o crédito em loja. O produto poderá ser reenviado ao Cliente mediante um novo pagamento da taxa dos Correios, efetuado pelo comprador.
O Clube do Mel não realizará estornos de produtos ainda em trânsito junto aos Correios. Para a solicitação da devolução por arrependimento, é necessário aguardar o recebimento do produto e enviá-lo para a análise.
Troca de Produto com Defeito
Para solicitar a troca para produtos que apresentem defeitos, o Cliente deverá entrar em contato com o Clube do Mel através do e-mail de contato disponibilizado no site em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto em questão, nos termos do Art. 26, II do CDC. Após o contato, o Cliente receberá os próximos passos para este processo que consistem em, inicialmente, enviar fotografias do produto em questão. Constatada a possível avaria, o próximo passo do processo será devolver o produto em questão ao Clube do Mel para avaliação técnica.
O produto deve estar em perfeito estado de conservação, livre de avarias ou violações em sua embalagem original decorrentes do manuseio do Cliente. O produto será avaliado quando recebido pelo Clube do Mel.
Constatadas as condições de defeito informadas pelo Cliente como sendo decorrentes de um erro no processo de fabricação ou envio, o Cliente poderá:
(i) trocar o produto por outro igual em condições perfeitas
ou
(ii) ser reembolsado no valor original da compra do produto
ou
(iii) receber o valor pago em crédito na loja
Caso o produto enviado apresente danos, violações ou itens faltantes em sua composição original decorrentes da manipulação inadequada por parte do Cliente, o Clube do Mel não efetuará o reembolso e não disponibilizará o crédito em loja. O produto será reenviado ao Cliente.
Frete
Para os casos de devoluções de produtos por arrependimento dentro dos 7 (sete) dias, determinados no Art. 49 do CDC, o cliente será responsável pelo frete de envio para a empresa Clube do Mel.
Para casos de trocas ou devoluções de produtos comprovadamente defeituosos, o Cliente terá o custo de frete pago inteiramente pelo Clube do Mel.
Quando enviado, o produto não deve apresentar violação no lacre e deve estar em sua embalagem original (incluindo todos os acessórios e/ou manuais).
O custo de embalagem para envio destes produtos é de responsabilidade do Cliente. Sugerimos a reutilização da embalagem em que o produto foi recebido, enviada pelo Clube do Mel, para que não haja custo adicional neste processo.
Para todos os casos, o Cliente deverá entrar em contato com o Clube do Mel antes de realizar o envio do produto, para que receba a instruções corretas para este processo.
Frete Grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$200,00
Nas compras acima de R$180,00 com entrega na cidade de São Paulo, o frete será grátis.
Mel e Cristalização
O mel é um alimento formado, entre outras substâncias, por uma mistura de partículas de açúcares. A partir da separação de dois dos principais açúcares, a frutose e a glicose, acontece a cristalização do mel.
A cristalização do mel é um processo natural deste tipo de alimento, portanto todo o mel possui o potencial de passar pela cristalização. Este processo, por ser natural, não altera as propriedades ou qualidade do produto, apenas seu estado físico (consistência).
Para aqueles que desejam tornar o mel cristalizado mais líquido (descristalização), é sugerido realizar o banho maria em no máximo 50°C para que as propriedades do produto não sofram alterações. Também é indicado expor o mel ao sol.
Não é indicado aquecer o mel no microondas, pois as altas temperaturas deste utensílio podem comprometer algumas das propriedades do mel.
Nos casos de cristalização de mel, o Clube do Mel não realizará trocas ou aceitará devoluções. Aconselhamos que o Cliente entre em contato para que o Clube do Mel possa auxilá-lo com informações para que realize um processo de descristalização sem comprometer as propriedades do produto.