Méis do Brasil - Mel de Abelha Jataí, Borá, Mandaçaia e Uruçu-Amarela - Kit 4 potes de 30ml cada
Código | 1097 |
Categoria | Mel |
Este kit é formado por 4 potes de mel puro de 30ml cada. Méis diferentes, produzidos por abelhas nativas sem ferrão
nativas do Brasil.
Estes méis, idealmente, devem ser mantido sob refrigeração.
Este kit contém 4 tipos de méis de abelhas sem ferrão. (ASF)
Mel de abelha Jataí
O Mel de Abelha Nativa Jataí Heborá 30ml é um verdadeiro encanto da natureza! Este mel é fresco e ácido na medida certa, o suficiente para dar um charme todo especial ao seu sabor que também conta com notas amadeiradas. A textura fina e líquida deste mel também é uma de suas características mais marcantes.
Este mel é conhecido tanto por suas propriedades gastronômicas, quanto medicinais. Riquíssimo em aminoácidos e sais minerais, o mel de Jataí possui inúmeros benefícios que atuam do sistema imunológico ao cardiovascular.
Este mel é fruto da meliponicultura, o cultivo de abelhas sem ferrão. A abelha jataí (Tetragonisca angustura), responsável pela criação deste mel exótico para o dia a dia do brasileiro, é uma abelha nativa sem ferrão natural das Américas do Sul e Central. Esta pequena abelha indígena também possui outros nomes como abelha-de-botas, mosquitinha-verdadeira e abelha-mirim.
Uma colmeia de abelha Jataí produz apenas cerca de 1kg de mel por ano, o que torna este mel ainda mais precioso. Em alguns lugares do Brasil, o mel de Jataí é reconhecido, de maneira carinhosa, como "mel de anjo". Ou seja, o sabor deste mel de abelha nativa, sem dúvida, faz jus ao seu apelido angelical.
Mel de abelha Borá
O Mel de Abelha Nativa Borá Heborá 30 ml é considerado uma iguaria tanto por suas características gastronômicas, quanto por ser um mel de abelha nativa sem ferrão. Apresenta cor amarela âmbar, fina textura e um sabor único, com notas levemente salgadas e cítricas. Um mel sofisticado e gastronômico que harmoniza muito bem com pratos salgados e carnes brancas, como peixe e frango.
A abelha Borá (Tetragona clavipes), responsável pela produção deste maravilhoso mel, é uma espécie de abelha indígena brasileira. Seu nome origina-se do Tupi "Heborá", que significa "o que há de ter mel". A Borá também é conhecida por outros nomes populares, como: cola cola, jataizão e vorá.
Mel de abelha Mandaçaia
O Mel de Abelha Nativa Mandaçaia Heborá 30 ml é perfumado, de baixa doçura e com um toque cítrico, revelando notas de sabores da flor que abelha visitou no período de coleta do néctar. Ao ser comparado com outros méis, o mel da Abelha Mandaçaia apresenta uma alta propriedade antimicrobiana, além de se destacar por sua textura líquida. Na gastronomia, é indicado como um ingrediente surpresa, que dará todo um charme ao alimento que o acompanha. Experimente com saladas, sobremesas e drinks e note a singularidade deste mel.
A Abelha Mandaçaia (Melipona quadrifasciata) é um tipo de abelha sem ferrão típico das regiões da Caatinga. A espécie é responsável pela polinização das plantas nativas e produtora de um mel com excelentes características sensoriais. A Mandaçaia também pode ser chamada por outros nomes populares, como: mandassaia, manaçaia, amanaçaia, amanaçaí e mandaçaia-grande.
Dedicada na produção e no processamento de méis das abelhas nativas, a Heborá conecta ciência e tecnologia com produtos da mais alta qualidade, muito apreciados pela gastronomia. Assim como a colmeia, a Heborá acredita que também deve criar uma grande rede colaborativa que distribua diversidade, saúde e conhecimento através das abelhas brasileiras.
Mel de Abelha URUÇU AMARELA Heborá 30ml é oriundo da abelha Uruçu, uma espécie de abelha nativa brasileira sem ferrão, também chamadas de meliponas ou indígenas. Esta abelha é comum do Norte ao Nordeste do Brasil, tendo sido encontrada na natureza na da Bahia ao Rio Grande do Norte. Sua ocorrência principal é no litoral baiano.
Aliada à ciência e tecnologia, a Heborá oferece méis de abelhas nativas da mais alta qualidade, sendo muito apreciados pela gastronomia. No Clube do Mel, você encontra outros destes méis de abelha sem ferrão.