Ajude as abelhas | Clube do Mel

Proteja as Abelhas

Você sabia que as abelhas são a principal espécie polinizadora do planeta?

É isso mesmo! As abelhas são responsáveis por quase 70% da polinização das culturas agrícolas e estão diretamente ligadas à polinização de 85% das flores das áreas verdes do mundo. Dentro deste cenário, o Brasil é o país com o maior número de espécies desta pequenas polinizadoras: são, aproximadamente, 3.000 espécies!

Devido à grande importância das abelhas, os criadores de abelhas em particular, mas também a sociedade acadêmica e civil têm se assustado com o declínio dos polinizadores e os inúmeros eventos de morte massiva dos enxames. O Brasil tem reportado inúmeros destes casos, e países como os Estados Unidos e França, têm reportado perdas anuais superiores a um terço de todas as suas colmeias. Causas diversas são levantadas como responsáveis por este problema (como o uso intensivo de agrotóxicos, desmatamento, mudanças climáticas, etc), mas para que sejam combatidas, é importante que haja a disseminação de informação e conscientização da população sobre a relevância das abelhas.

Para apoiar esta causa, na sessão do menu "Proteja as Abelhas" você pode encontrar produtos que são desenvolvidos por ONGs que trabalham pela preservação das abelhas. Ao comprar um destes produtos, vocês estará contribuindo com esta causa, pois parte da renda será revertida para os projetos destas ONGs.

E se você quiser saber outras formas de ajudar, acesse algumas destas iniciativas:

www.beeornottobe.com.br

www.semabelhasemalimento.com.br

Quer receber descontos e
Ficar por dentro das novidades?

Você sabia que as abelhas estão desaparecendo?

Saiba como ajudar!